Rio -  Professora Helena, Cirilo, Maria Joaquina, o cachorro Rabito e toda a turma voltam ao ar no dia 21, às 20h30, no remake de ‘Carrossel’, do SBT. Na nova versão da novela, que foi sucesso nos anos 90, eles vêm mais modernos, brincando com Ipad e ouvindo músicas no Ipod. Os dramas e os amores entre os alunos foram mantidos pela autora da adaptação, Íris Abravanel. No elenco, a menina prodígio do SBT, Maisa Silva, a filha da cantora Simony, Aysha Benelli, e mais 15 crianças.

Rosanne Mulholland será a professora Helena | Foto: Divulgação / SBT
Rosanne Mulholland será a professora Helena | Foto: Divulgação / SBT
“É uma verdadeira sala de espera de um hospício. Mas elas são muito competentes”, diz o diretor Reynaldo Boury.
Maisa, que apresentava o matinal da emissora ‘Bom Dia & Cia’, será a espevitada Valéria. Com visual novo, sem os conhecidos cachinhos, a menina precisa fazer escova todos os dias. “É rápido, 11 minutos. Estou me adorando com cara de mais velha, as pessoas precisam ver que eu cresci”, enfatiza ela, que tem apenas 9 anos, mas é precoce. “Não estou namorando, gente. Sou ‘BV’ (Boca Virgem)”, afirmou. Um pouco mais contida, a herdeira de Simony vive a romântica Laura, e garante que está pronta para o papel. “Eu não tenho medo, a minha mãe sempre me ajuda a gravar as falas, e eu não acho difícil”, reforça ela.

A ideia de fazer o remake veio de dentro da casa dos Abravanel. Daniela Beyruti, diretora artística da emissora e filha de Íris e Silvio Santos, é quem sugeriu à mãe. “Me lembro de acordar de madrugada com a Daniela chorando, porque tinha sonhado que o Cirilo era maltratado pela Maria Joaquina”, relembra a autora.
E depois da disputa pelo papel principal da professora Helena, com troca de farpas entre Lívia Andrade e Rosanne Mulholland, a paz parece reinar entre elas. A primeira, que chegou a diminuir os seios para viver a professora, agora é só elogios à escolhida, Rosanne. “Ela é uma fofa, uma ótima atriz. E depois de disputarmos o papel, vamos disputar o amor do mocinho”, brinca Lívia, que será a ardilosa professora Suzana, que vai atrapalhar o romance de Helena com o professor de música René (Gustavo Wabner). “Existe essa história de não nos darmos bem. Mas damos muitas risadas no camarim”, garante Rosanne.

Fora de ‘Carrossel’, mas nua na ‘Playboy’
A atriz Valentina Francavilla, também assistente de palco do ‘Ratinho’, no SBT, seria a mãe de Daniel (Thomas Costa). Ela chegou a gravar duas cenas, mas foi limada da obra porque posou para a ‘Playboy’ de março. “Estava feliz com o novo trabalho, mas eu entendo e até concordo. É uma novela infantil”, diz ela. Na coletiva de imprensa, o diretor Reynaldo Boury foi instruído pela assessoria de imprensa da emissora a não responder perguntas sobre a saída de Valentina e dizer que tudo foi coincidência. A personagem ainda não tem atriz escalada e Daniel está sem mãe.