IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Fenômeno meteorológico cria arco-íris em torno do Sol em Brasília 30/09/2011

Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol por volta do meio-dia desta sexta-feira (30) em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.

Círculo em torno do Sol visto em Brasília no final da manhã desta sexta-feira (30) (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Círculo em torno do Sol visto em Brasília no final da manhã desta sexta (30) (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

“É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol”, disse o meteorologista do Inmet Manuel Rangel.

Segundo ele, os cristais de gelo são comuns nas nuvens mais finas e transparentes e o fenômeno não é incomum. “Não temos números sobre a frequência com que acontecem, mas é comum”, afirmou Rangel.

Segundo o meteorologista, a duração do halo é variável, podendo permanecer por até uma hora no céu.

Círculo criado em torno do Sol atraiu a atenção das pessoas nas ruas da capital (Foto: Mariana Zoccoli/G1)Círculo criado em torno do Sol atraiu a atenção das pessoas nas ruas da capital (Foto: Mariana Zoccoli/G1)

Fenome do Sol 
Fotos tiradas no dia 30/09/2011 as 10.30 de um fenomeno do sol na cidade de Pirenopolis - Goias
O mesmo fenômeno pode ser visto com nitidez em Pirinópolis-GO.

Se você registrou esse lindo fenômeno mande fotos para indicadornet@hotmail.com






Leia Mais
jovex

Como ficará o novo Maracanã para a copa de 2014

O Maracanã é um dos estádios mais bonitos e históricos do mundo. Eu sou muito feliz por ter conhecido o velho gigante, e quero ter o prazer de conhecer o novo. Este vídeo mostra como o Maraca ficará para a aguardada Copa de 2014. A previsão de entrega do estádio é para 2012.

Leia Mais
jovex

Looks dos famosos no Rock in Rio 2011

Flávia Alessandra e Otaviano Costa
Flávia Alessandra e Otaviano Costa

Nada de muito novo no look dos famosos que foram ao Rock in Rio nas últimas noites. Um pouco de brilho tímido de Flávia Alessandra. Uma caveirinha da Sophie e um pretinho nada básico da Ana Furtado que tentou ousar mas exagerou. No mais a ousadia ficou mesmo com Katy e Rihanna toda trabalhada nas listras!

Sophie
Sophie
Katy Perry

Katy Perry
Ana Furtado
Ana Furtado

Rihanna

Rihanna
O que foi isso Claudinha?! Momento tenho flex abdómen tanquinho.
Ela se esforçou bastante, saiu do palco de cabeça para baixou e tentou imitar Lady Gaga. Pena que a apresentação deixou a desejar e ela acabou vaiada…
Mas a saia era linda, já para a nossa wish list!

Claudia Leite

Claudia Leite
Metálica
Metallica
Dúvida da noite será que James Hetfield apostou em um corte Neymar ou foi ao contrário.

Fonte: http://www.modatrois.com/looks-rock-in-rio-2011/
Leia Mais
jovex

Facebook e seus 10 melhores programas

Os melhores programas para o Facebook

O Facebook é, atualmente, a rede social mais popular do mundo. Entretanto, não é necessário acessar a página da rede social para utilizá-la. Você pode usar diversos programas que dão mais agilidade às ações realizadas no site. Veja e use os 10 melhores programas para você usar melhor o Facebook:
1. Photo Uploader para Facebook
Com o programa é possível fazer upload de fotos para o Facebook. Para utilizar o software, basta clicar sobre a imagem escolhida e arrastá-la para o aplicativo. O Photo Uploader para Facebook permite também a visualização dos feeds de notícias e recebe notificações sobre mensagem. Para fazer o download, clique aqui
2. Chit Chat for Facebook
Programa de instant messenger (semelhante ao MSN) que permite ao usuário conversar com amigos do Facebook. Além do bate-papo, o software tem outras funções simples, como fornecer atualizações de status e informar quando os amigos estão online. Para fazer o download, clique aqui
3. Facebook for Silverlight Client
Plug-in em Silverlight é um programinha que permite o uso do Facebook sem a necessidade de um navegador web. Visualiza fotos, feeds, eventos, mural de recados de amigos e e-mails da caixa de entrada. Para funcionar, o usuário deve ter o Silverlight instalado no computador. Para fazer o download, clique aqui
4. SpeedBit Video Downloader
Ferramenta para baixar vídeos do Facebook (e também de outros sites de vídeo, como YouTube e DailyMotion). Seu uso é simples: deve-se executar o vídeo, clicar no botão “Download Video” que aparece no browser e salvar. Para fazer o download, clique aqui
5. Google+Facebook
O aplicativo Goolge+Facebook é uma extensão para navegadores web que permite ao usuário interagir com o Facebook diretamente da página da Google+. É possível postar conteúdo cruzado e ainda veicular informações de modo a todos os seus contatos, das duas redes, terem acesso. Para fazer o download, clique aqui
6. Upload Rabbit for Facebook
O Upload Rabbit for Facebook envia fotos e vídeos para diferentes perfis do FB a partir do desktop. Basta selecionar a lista de imagens ou de vídeos, escolher o que se deseja enviar e pronto. Para fazer o download, clique aqui
7. Seesmic Desktop
Programa leva ao desktop as ações realizadas no Facebook (integrada ao Twitter tb). O Seesmic permite tirar fotos com a webcam e postá-las no FB. Tem ferramentas integradas, como encurtadores de URL (tinyURL) e compartilhamento de imagem. Para fazer o download, clique aqui
8. Facebook FriendAdder
Gerenciador de contatos do Facebook. Permite que o usuário adicione ou remova amigos de sua lista, envia mensagens para amigos online, remove convites recebidos ou os confirma. Para fazer o download, clique aqui
9. Easy Facebook Photo Uploader
Ferramenta de envio de fotos e imagens ao Facebook. Permite ao usuário redimensionar automaticamente fotos. Além disso, converte as imagens para formatos RAW, CR2, NEF e JPEG, para postar. Para fazer o download, clique aqui
10. Livestream no Facebook
Programa permite usar a webcam com os amigos do Facebook. Ao mesmo tempo em que captura as imagens da webcam, permite também gravar o que se passa na tela, o que a torna uma mão na roda para quem deseja criar videoaulas. Para fazer o download, clique aqui
via

Siga meus passos no Twitter: @CGalochas

Veja fotos de decoração e ambientes
Visite os blogs Speed Racer e Pica Pau

Post originalmente escrito no Criativo de Galochas
Leia Mais
jovex

Nicolas Cage um Railander ou Vampiro

Seria Nicolas Cage um vampiro? (Reprodução/The Sun
Seria Nicolas Cage um vampiro?
  Antiquário colocou a imagem acima (à direita) num leilão via eBay. A foto data de 1870 e logo que foi divulgada começaram as comparações: o homem é a cara do ator Nicolas Cage!

Assim como as comparações, as piadas também foram inevitáveis: como a foto foi tirada há mais de 140 anos, já tem gente acreditando que Nicolas Cage vive desde esta época!


Mas, infelizmente, o dono da foto, Jack Mörd, tratou de acabar com a fantasia alheia e garantiu tratar-se de um homem que vivia em Bristol, no Tenesse.
Mörd quer US$ 1 milhão pelo retrato. “Essa foto não tem nenhum truque ou manipulação. É original e foi tirada numa época próxima ao período da Guerra Civil Americana”, disse ao The Sun. 
Talvez se ele tivesse mantido a teoria do vampirismo de Nicolas Cage o retrato pudesse valer mais...
Leia Mais
jovex

Filho de Cissa Guimarães é homenageado em show do Red Hot Chili Peppers

Músicos do Red Hot usam camisetas em homenagem a Rafael Mascarenhas (Foto: G1)
O músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto ano passado vítima de um acidente de trânsito, foi homenageado durante a apresentação do Red Hot Chili Peppers na segunda noite do Rock in Rio. A pedido da atriz, integrantes da banda vestiram camisetas em homenagem ao rapaz e o vocalista Anthony Kiedis falou “happy birthday, Rafa! (feliz aniversário, Rafa!”)”, ao fim da música “Around The World”, já no final da apresentação.
O percussionista da banda no show, o brasileiro Mauro Refosco, foi o primeiro a colocar a camiseta com o rosto de Rafael. Em seguida, os outros membros saíram do palco e voltaram também vestidos em homenagem ao filho de Cissa.
O jovem faria 20 anos neste sábado (24). Para conseguir a homenagem, Cissa mandou um vídeo aos músicos, legendado em inglês, explicando o amor do filho ao Red Hot Chili Peppers.
Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, a terceira banda do dia a se apresentar no Palco Mundo, também disse que entregou uma carta ao conjunto e dedicou a música “Como Devia Estar” a Rafael.

Morte prematura
Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz da TV Globo Cissa Guimarães com o músico Raul Mascarenhas, morreu atropelado em 20 de julho de 2010. Segundo bombeiros da Gávea, que socorreram o rapaz por volta de 1h50, o garoto foi atropelado por um motorista que trafegava no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea.
O jovem chegou à unidade com politraumatismos na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas. Rafael chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, o garoto andava de skate no túnel, que estava interditado para manutenção
Leia Mais
jovex

Dilma é a 1ª mulher a abrir debate na ONU - assista ao vivo




Fonte:

http://blog.planalto.gov.br/


A presidenta Dilma Rousseff deverá cumprir agenda de trabalho em Nova York, Estados Unidos, nos próximos dias. Prevista para ocorrer entre 17 e 23 de setembro, a missão presidencial tem como objetivo a participação de Dilma Rousseff no debate geral da 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU – onde será a primeira mulher a abrir o debate, tarefa que cabe tradicionalmente ao Brasil. Ainda nos EUA, a presidenta participará de eventos promovidos pelas Nações Unidas e instituições privadas e de encontros bilaterais com chefes de Estado e de Governo.

O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, em briefing concedido à imprensa no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (15/9). De acordo com Baena, a partida da comitiva presidencial em direção a Nova York deve ocorrer no próximo sábado (17/9), com chegada prevista para o domingo (18/9).
O primeiro evento de que Dilma Rousseff participa, na segunda-feira (19/9), é a abertura da Reunião de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não-Transmissíveis. Segundo Baena, a reunião pretende tratar da prevenção e do controle de doenças não-transmissíveis em todo o mundo, em especial dos países em desenvolvimento. Ainda na segunda, a presidenta marca presença no Colóquio de Alto Nível sobre Participação Política de Mulheres.
Na terça-feira, a presidenta Dilma mantém encontros bilaterais com os presidentes dos Estados Unidos da América, Barack Obama, e do México, Felipe Calderón. No mesmo dia, participa do lançamento da Parceria para o Governo Aberto, iniciativa multilateral que visa a assegurar os compromissos dos governos junto aos cidadãos. O último compromisso do dia é um jantar em que a presidenta recebe o Prêmio por Serviço Público, oferecido pelo Woodrow Wilson International Center for Scholars. A premiação é concedida a líderes que tenham trabalhado em prol do aprimoramento da qualidade de vida em seus países e fora deles.
O dia seguinte começa com audiência concedida ao Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e com a abertura do Debate Geral da 66ª Assembléia-Geral das Nações Unidas. Na parte da tarde, a presidenta participa de outros dois encontros bilaterais, com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e com o presidente da França, Nicolas Sarkozy.
A missão presidencial termina com a participação de Dilma Rousseff em duas Reuniões de Alto Nível, no dia 22. A primeira é sobre Segurança Nuclear e tem como pano de fundo o acidente de Fukushima. O evento será voltado para discussões sobre como elevar o comprometimento político com o aprimoramento da segurança nuclear e sobre preparação contra desastres nucleares. A segunda reunião é sobre Diplomacia Preventiva. À noite, a comitiva presidencial parte para Brasília, com previsão de chegada para a manhã de sexta-feira (23/9).
Leia Mais
jovex

Scarlett Johanson nua: paródias engraçadas invadem a web

Depois que fotos da atriz Scarlett Johansson nua caíram na web, vários internautas, animais de estimação e até bichinhos de pelúcia entraram na brincadeira  Foto: BuzzFeed/Reprodução

Depois que fotos da atriz Scarlett Johansson nua caíram na web, vários internautas, animais de estimação e até bichinhos de pelúcia entraram na brincadeira

Outro cão é colocado em frente ao espelho, imitando a pose de Scarlett Johansson  Foto: BuzzFeed/Reprodução

Outro cão é colocado em frente ao espelho, imitando a pose de Scarlett Johansson

O artista Dan Lacey fez um quadro de Barack Obama nu em frente ao espelho em homenagem à fotos de Scarlett Johansson. A obra está em leilão no eBay  Foto: Faithmouse.blogspot.com/Reprodução

O artista Dan Lacey fez um quadro de Barack Obama nu em frente ao espelho em homenagem à fotos de Scarlett Johansson. A obra está em leilão no eBay


Mais uma usuária faz a pose Scarlettjohassoning  Foto: BuzzFeed/Reprodução

Mais uma usuária faz a pose "Scarlettjohassoning"
Até mesmo o Chewbacca, personagem de Star Wars, fez a pose da atriz  Foto: BuzzFeed/Reprodução

Até mesmo o Chewbacca, personagem de Star Wars, fez a pose da atriz
Leia Mais
jovex

Juliana Paes pediu para não ter cena de nudez em 'O Astro'

foto: TV Globo
Juliana Paes
Juliana Paes

Juliana Paes não terá cenas de nudez em 'O Astro'. A atriz disse que pediu à produção da novela para a pouparem. Juliana contou ainda que, apesar do corpão, não está fazendo nenhuma dieta devido a amamentação. Juliana deu a luz à Pedro em dezembro de 2010.

Veja os destaques do canal Divirta-se
Em "O Astro", Juliana Paes viverá Nina, secretária do Grupo Hayalla que vai formar um triângulo amoroso entre Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz). Além do ilusionista, Amin (Tato Gabus Mendes) também se interessará pela funcionária.

Leia mais notícias de Televisão
Leia Mais
jovex

Xuxa é chamada de atriz de filmes +18 nos EUA

Xuxa vira atração bizarra em cinema americano
No site do evento, apresentadora é chamada de "atriz de filmes pornô-soft"

O cinema The CineFamily, em Los Angeles, nos Estados Unidos, vai fazer uma mostra de filmes da Xuxa neste sábado (17), chamada de Xuxa-Palooza! (uma alusão ao festival musical Lollapalooza).


O curioso é que, no site do evento (www.cinefamily.org/), Xuxa é chamada de “linda atriz de filmes pornô-soft que se tornou apresentadora infantil e conquistou os adultos por três décadas por causa de sua alta tensão sexual”.


O filme que será apresentado é Super Xuxa contra o Baixo Astral, de 1988, que os produtores do evento chamam de Super Xuxa vs. Satan (Super Xuxa contra Satã), que mostra a protagonista em uma missão para salvar seu cãozinho Xuxo das mãos do vilão, interpretado por Guilherme Karan.


O longa, que segundo o site tem conotações sexuais, será apresentado em uma espécie de festa do pijama com dança, pintura de rostos, artesanatos e docinhos, assim como era o antigo programa da apresentadora, o Xou da Xuxa (Globo).


O evento acontece na noite deste sábado e os ingressos custam US$ 12.

Leia Mais
jovex

Como aumentar o sinal da rede Wi-Fi (sem fio)



Antes precisávamos de uma série de cabos para conseguir ter uma boa conexão no computador. Um que vá ao modem, depois outro que chegue ao HUB e mais um para conectar seu PC. Agora isso tudo pode ser facilmente minimizado ao usar uma rede wireless.
O problema é que muitas pessoas não trocam a sua rede com cabos por um roteador sem fio porque nem sempre o sinal wireless é forte o suficiente, e você ainda acaba por ter uma perda significativa de velocidade em sua conexão.
Outro fato bastante comum é a variação de sinal, que às vezes só é forte próximo do roteador. Mas há várias maneiras de melhorar o sinal Wi-Fi. Confira as nossas dicas:
Primeiro passo: identificar o problema

Verifique onde está o router. 

Antes de tudo, você precisa identificar o que está causando a queda do sinal ou a lentidão ao utilizar a conexão wireless. Dê uma olhada onde seu roteador Wi-Fi está colocado. Procure deixá-lo em locais centrais de sua casa, de maneira que atinja todos os cômodos.

Ele deve também ficar em uma altura elevada, como sobre uma estante. Preste atenção em paredes e objetos metálicos extremamente densos, pois prejudicam bastante o sinal. Veja mais detalhes sobre isso no artigo “Melhor posição para roteadores sem fio”.

Para testar o estado do sinal, utilize também outros dispositivos, como celulares e portáteis compatíveis com conexões wireless. Assim você pode saber se o problema parte do computador ou do roteador.

O problema é o PC
O seu computador também pode ter problemas no recebimento do sinal. O recomendável é que ele não fique no chão, e sim elevado em alguma superfície, pois ele precisa receber o sinal de maneira desimpedida. No caso de notebooks isso pode ser mais simples, já que ficam sobre mesas e a recepção acaba por ser melhor.

Em alguns casos, a placa de recepção Wi-Fi pode não ser boa o suficiente ou apresentar problemas.  A resolução do problema pode ser comprar uma nova placa PCI ou um adaptador USB para recebimento de sinal sem fio. Verifique também se os drivers de todos os dispositivos estão atualizados.

Plugue um adaptador USB.

O problema é o roteador Wi-Fi
Canal do roteador: os roteadores costumam vir com um padrão de fábrica. Pense que os eletrônicos sem fio utilizam, geralmente, a mesma frequência. Sendo assim, é necessário modificar o canal em que o roteador trabalha para não haver nenhum tipo de complicação no sinal. Para mudar o canal do roteador é possível usar o programa NetStumbler (clique aqui).

Atualize o firmware: acredite se quiser, mas atualizar o software de seu roteador pode fazer uma diferença enorme na qualidade da transmissão e recebimento de dados. Para atualizar o firmware do roteador você deve ir até o site do fabricante e procurar atualizações para o modelo que você tem.
Antenas do roteador Wi-Fi: elas são medidas em uma unidade chamada dBi que, de modo resumido, corresponde ao ganho de energia obtido nos planos vertical e horizontal. Quanto maior o dBi, maior e melhor o alcance das antenas que estão conectadas ao roteador. Assim, se você conseguir antenas mais potentes, os obstáculos e a distância tornam-se um problema menor.

Melhore as antenas.

Se você tiver um roteador que permite trocar as antenas, experimente fazer isso. A maioria deles vêm com antenas de 2 ou 3 dBi, então trocar por uma mais potente é uma boa resolução de problemas. As antenas com 12 dBi, por exemplo, custam menos do que 100 reais.

Repetidores: eles também são bastante eficientes quando se fala em aumentar a efetividade com que o sinal chega. A função dos repetidores é simples: eles reenviam o sinal wireless obtido do roteador principal, como se fossem espelhos. Dessa forma, você pode dividir o espaço total de sua casa em dois ou mais pontos principais e obter uma cobertura Wi-Fi muito mais eficiente.
Nada disso resolveu. E agora?

Se você já tentou configurar o computador, atualizou os drivers do roteador (que está colocado em um bom local), adquiriu novas antenas e mesmo assim o sinal continua muito ruim, a solução pode ser comprar um novo roteador Wi-Fi.

É possível que o modelo que você tem não seja muito bom. Logo, uma boa ideia é pesquisar os roteadores existentes no mercado e verificar quais deles têm melhores qualidades de sinal e funcionamento para os usuários.
Leia Mais
jovex

Distâncias Rodoviárias - Brasil




Nomenclatura das Rodovias Federais


A nomenclatura das rodovias é definida pela sigla BR, que significa que a rodovia é federal, seguida por três algarismos. O primeiro algarismo indica a categoria da rodovia, de acordo com as definições estabelecidas no Plano Nacional de Viação.

Os dois outros algarismos definem a posição, a partir da orientação geral da rodovia, relativamente à Capital Federal e aos limites do País (Norte, Sul, Leste e Oeste).

Veja abaixo como são aplicadas essas definições:

1. RODOVIAS RADIAIS

São as rodovias que partem da Capital Federal em direção aos extremos do país.


Conheça a relação das Rodovias Radiais Federais.


Nomenclatura: BR-0XX

Primeiro Algarismo:
0 (zero)

Algarismos Restantes:
A numeração dessas rodovias pode variar de 05 a 95, segundo a razão numérica 05 e no sentido horário. Exemplo: BR-040


2. RODOVIAS LONGITUDINAIS

São as rodovias que cortam o país na direção Norte-Sul.

Conheça a relação das Rodovias Longitudinais Federais.

Nomenclatura: BR-1XX

Primeiro Algarismo:
1 (um)

Algarismos Restantes:
A numeração varia de 00, no extremo leste do País, a 50, na Capital, e de 50 a 99, no extremo oeste. O número de uma rodovia longitudinal é obtido por interpolação entre 00 e 50, se a rodovia estiver a leste de Brasília, e entre 50 e 99, se estiver a oeste, em função da distância da rodovia ao meridiano da Capital Federal. Exemplos: BR-101, BR-153, BR-174.

3. RODOVIAS TRANSVERSAIS

São as rodovias que cortam o país na direção Leste-Oeste.

Conheça a relação das Rodovias Transversais Federais.

Nomenclatura: BR-2XX

Primeiro Algarismo:
2 (dois)

Algarismos Restantes:
A numeração varia de 00, no extremo norte do país, a 50, na Capital Federal, e de 50 a 99 no extremo sul. O número de uma rodovia transversal é obtido por interpolação, entre 00 e 50, se a rodovia estiver ao norte da Capital, e entre 50 e 99, se estiver ao sul, em função da distância da rodovia ao paralelo de Brasília. Exemplos: BR-230, BR-262, BR-290

4. RODOVIAS DIAGONAIS

Estas rodovias podem apresentar dois modos de orientação:
Noroeste-Sudeste ou Nordeste-Sudoeste.

Conheça a relação das Rodovias Diagonais Federais.

Nomenclatura: BR-3XX

Primeiro Algarismo:
3 (três)

Algarismos Restantes:
A numeração dessas rodovias obedece ao critério especificado abaixo:

Diagonais orientadas na direção geral NO-SE: A numeração varia, segundo números pares, de 00, no extremo Nordeste do país, a 50, em Brasília, e de 50 a 98, no extremo Sudoeste.
Obtém-se o número da rodovia mediante interpolação entre os limites consignados, em função da distância da rodovia a uma linha com a direção Noroeste-Sudeste, passando pela Capital Federal. Exemplos: BR-304, BR-324, BR-364.

Diagonais orientadas na direção geral NE-SO: A numeração varia, segundo números ímpares, de 01, no extremo Noroeste do país, a 51, em Brasília, e de 51 a 99, no extremo Sudeste.
Obtém-se o número aproximado da rodovia mediante interpolação entre os limites consignados, em função da distância da rodovia a uma linha com a direção Nordeste-Sudoeste, passando pela Capital Federal. Exemplos: BR-319, BR-365, BR-381.


5. RODOVIAS DE LIGAÇÃO

Estas rodovias apresentam-se em qualquer direção, geralmente ligando rodovias federais, ou pelo menos uma rodovia federal a cidades ou pontos importantes ou ainda a nossas fronteiras internacionais.

Nomenclatura: BR-4XX

Primeiro Algarismo:
4 (quatro)

Algarismos Restantes:
A numeração dessas rodovias varia entre 00 e 50, se a rodovia estiver ao norte do paralelo da Capital Federal, e entre 50 e 99, se estiver ao sul desta referência. Exemplos: BR-401 (Boa Vista/RR – Fronteira BRA/GUI), BR-407 (Piripiri/PI – BR-116/PI e Anagé/PI), BR-470 (Navegantes/SC – Camaquã/RS), BR-488 (BR-116/SP – Santuário Nacional de Aparecida/SP).

Conheça a relação das Rodovias de Ligação Federais.

Superposição de Rodovias

Existem alguns casos de superposições de duas ou mais rodovias. Nestes casos usualmente é adotado o número da rodovia que tem maior importância (normalmente a de maior volume de tráfego) porém, atualmente, já se adota como rodovia representativa do trecho superposto a rodovia de menor número, tendo em vista a operacionalidade dos sistemas computadorizados.


Quilometragem das Rodovias

A quilometragem das rodovias não é cumulativa de uma Unidade da Federação para a outra. Logo, toda vez que uma rodovia inicia dentro de uma nova Unidade da Federação, sua quilometragem começa novamente a ser contada a partir de zero. O sentido da quilometragem segue sempre o sentido descrito na Divisão em Trechos do Plano Nacional de Viação e, basicamente, pode ser resumido da forma abaixo:

Rododovias Radiais – o sentido de quilometragem vai do Anel Rodoviário de Brasília em direção aos extremos do país, e tendo o quilometro zero de cada estado no ponto da rodovia mais próximo à capital federal.

Rodovias Longitudinais – o sentido de quilometragem vai do norte para o sul. As únicas exceções deste caso são as BR-163 e BR-174, que tem o sentido de quilometragem do sul para o norte.

Rodovias Tranversais – o sentido de quilometragem vai do leste para o oeste.

Rodovias Diagonais – a quilometragem se inicia no ponto mais ao norte da rodovia indo em direção ao ponto mais ao sul. Como exceções podemos citar as BR-307, BR-364 e BR-392.

Rodovias de Ligação – geralmente a contagem da quilometragem segue do ponto mais ao norte da rodovia para o ponto mais ao sul. No caso de ligação entre duas rodovias federais, a quilometragem começa na rodovia de maior importância.
Leia Mais
jovex

Medidas de Corte e Costura

TABELA DE MEDIDAS APROXIMADAS PARA HOMENS

Como Tirar as Medidas
Ao lado da ilustração consta a numeração correspondente a cada medida.
1 - Largura do Tórax
- Contorne onde o tronco é mais largo. Cuidado para que a fita métrica não escorregue nas costas.

2 - Comprimento da Blusa na Frente até a Cintura
- Coloque a fita métrica no ombro, na base do pescoço, até a cintura.

3 - Cintura
Contorne a fita métrica na cintura.

4 - Largura do Braço
Contorne o braço na altura em que é mais grosso.

5 - Largura do pescoço
- Contorne o pescoço na base sem apertar.

6 - Largura do Quadril
- Contorne o Quadril sem apertar.

7 - Comprimento da Calça
- Meça da Cintura até a altura desejada para a Calça.

8 - Largura do Joelho
- Contorne o Joelho

9 - Largura do Punho
- Contorne o punho sem apertar.



10 - Largura das Costas
- Meça ombro a ombro.


11 - Gancho
- Meça da Cintura na Frente passando entre as pernas até a Cintura nas Costas sem forçar a fita métrica.



Leia Mais
jovex

Medidas Úteis na Cozinha - Lista de Conversões de Medidas em Colheres e Gramas


































































Equivalência de medidas

Escolha um alimento na lista abaixo para ver a relação entre gramas, xícaras, colheres de sopa e colheres de chá.
AÇÚCAR
1 xícara 160g
1 colher de sopa 10g
1 colher de chá 3,5g
FARINHA DE TRIGO
1 xícara 120g
1 colher de sopa 7,5g
1 colher de chá 2,5g
MANTEIGA / MARGARINA
1 xícara 200g
1 colher de sopa 12g
1 colher de chá 4g
ACHOCOLATADO EM PÓ
1 xícara 90g
1 colher de sopa 6g
1 colher de chá 2g
LÍQUIDOS
1 xícara 240ml
1 copo americano 250ml
1 colher de sopa 15ml
1 colher de chá 5ml
ARROZ
1 xícara 200g
AMÊNDOAS, NOZES, CASTANHAS
1 xícara 140g
AVEIA
1 xicara 80g
1 colher de sopa 5g
1 colher de chá 1,5g
COCO RALADO
1 xícara 80g
1 colher de sopa 5g
1 colher de chá 1,5g
FARINHA DE MANDIOCA
1 xícara 150g
1 colher de sopa 9g
1 colher de chá 3g
FARINHA DE ROSCA
1 xícara 80g
1 colher de sopa 5g
1 colher de chá 1,5g
FUBÁ
1 xícara 120g
1 colher de sopa 7,5g
1 colher de chá 2,5g
AMIDO DE MILHO
1 xícara 150g
1 colher de sopa 9g
1 colher de chá 3g
MEL
1 xícara 300g
1 colher de sopa 18g
1 colher de chá 6g
POLVILHO
1 xícara 150g
1 colher de sopa 9g
1 colher de chá 3g
QUEIJO RALADO
1 xícara 80g
1 colher de sopa 5g
1 colher de chá 1,5g
FERMENTO EM PÓ
1 colher de chá (cheia) 10g



Tabela de Medidas de Peso
1 copo americano 200 ml
1 (OZ) onça = 28,350 gramas
1 libra = 16 onças ou 453,59 gramas
1 Kg = 2,20462 libras
1 galão (Grã-Bretanha)= 4,543 litros
1 galão (Estados Unidos)= 3,785 litros
Portanto, arredondando-se uma onça (OZ) para 30 gramas, meia onça será 15 gramas e 2 onças serão 60 gramas e assim por diante.
1 litro  =  4 xícaras ( Cada xicara 250ml )
1 copo de vinho  = 6 colheres de sopa
1 cálice = 3 colheres de sopa
1 colher de sopa = 15 colheres de café
1 colher de sobremesa = 10 colheres de café
1 colher de chá = 3 colheres de café
1 colherinha (café) =  1/2 colher (chá)
Obs. : Xícara de chá é a mesma coisa que Chávena.

Tabela de Equivalência (medidas xícaras, colher..)
Medida Xícara = Gramas
Xícara de chá:
1 xícara (chá)  = 240ml
1 xícara (chá) de açúcar = 180g
1 xícara (chá) de far. de trigo = 120g
1 xícara (chá) de manteiga = 200g


Chocolate em Pó
1 xícara = 90 g
1/2 xícara = 45 g
1/3 xícara = 30 g
1/4 xícara = 20 g
1 colher (sopa) = 6 g

Farinha de Trigo
1 xícara = 120 g
1/2 xícara = 60 g
1/3 xícara = 40 g
1/4 xícara = 30 g
1 colher (sopa) = 7 g

Manteiga ou Gordura Vegetal
1 xícara = 200 g
1/2 xícara = 100 g
1/3 xícara = 65 g
1 colher de (café) = 1/2 colher de chá

AÇÚCAR
1 xícara =  160g
1 colher de sopa =  10g
1 colher de chá =  3,5g

COCO RALADO
1 xícara = 80g
1 colher de sopa = 5g
1 colher de chá = 1,5g

FUBÁ
1 xícara =  120g
1 colher de sopa =  7,5g
1 colher de chá =  2,5g

AMIDO DE MILHO
1 xícara =  150g
1 colher de sopa =  9g
1 colher de chá =  3g

MEL
1 xícara  = 300g
1 colher de sopa = 18g
1 colher de chá = 6g

POLVILHO
1 xícara = 150g
1 colher de sopa  = 9g
1 colher de chá = 3g

QUEIJO RALADO
1 xícara = 80g
1 colher de sopa  = 5g
1 colher de chá  = 1,5g

FERMENTO EM PÓ
1 colher de chá (cheia)  = 10g

FARINHA DE MANDIOCA
1 xícara =  150g
1 colher de sopa =  9g
1 colher de chá  = 3g

FARINHA DE ROSCA
1 xícara = 80g
1 colher de sopa =  5g
1 colher de chá =  1,5g

ARROZ
1 xícara  = 200g

AMÊNDOAS, NOZES, CASTANHAS
1 xícara = 140g

AVEIA
1 xicara =  80g
1 colher de sopa = 5g
1 colher de chá 1,5g
Importante: todas as medidas são usadas rasas, ou seja, depois de encher a xícara ou a colher, passa-se uma faca com lâmina reta para retirar o excesso.

Líquidos
1 litro de qualquer líquido = 1000 ml ou 4 copos
1 copo de qualquer líquido = 250 ml
1 copo de requeijão = 240ml
1 vidro de leite de côco =  200 ml

Temperaturas do forno
Forno brando de 140º a 150ºC -  270º a 300º F
Forno regular de 175º a 190ºC – 320º a 350ºF
Forno quente de 200º a 230ºC – 400º a 450ºF
Forno muito quente de 240º a 275ºC – 460º F








Pesos e Medidas
1 Litro
4 copos americanos
1000 ml
1 Xícara
16 colheres (sopa)
240 ml
1 Colher (sopa)
3 colheres (chá)
15 ml
1 Colher (chá)
1/3 colher (sopa)
5 ml






















Ingredientes (1 Xícara de chá)
Peso
Açúcar 160 g
Araruta 150 g
Arroz cru 210 g
Amêndoas, nozes e castanhas. 140 g
Aveia 80 g
Banha 230 g
Chocolate em pó 90 g
Coco seco ralado 80 g
Farinha de mandioca 150 g
Farinha de rosca 80 g
Farinha de Trigo 120 g
Fubá 120g
Maisena 150 g
Manteiga 230 g
Mel 300 g
Polvilho 150 g
Queijo ralado 80 g
Uva Passa 140 g
































Equivalências (g)
1 litro equivale a 6 xícaras(chá) ou 4 copos
1 garrafa equivale a 3 e ½ xícaras(chá) ou 2 e ½ copos
1 copo de água comum equivale a 250 g
1 prato fundo nivelado equivale a 200 g
1 xícara (chá) de liquido equivale a 150 g ou 20 colheres (sopa)
1 xícara de chá rasa de açúcar equivale a 120 gramas
¼ xícara de chá de liquido equivale a 5 colheres (sopa)
1/3 xícara de chá de liquido equivale a 6 colheres (sopa)
1/2 xícara de chá de liquido equivale a 10 colheres (sopa)
2/3 xícara de chá de liquido equivale a 12 colheres (sopa)
¾ xícara de chá de liquido equivale a 15 colheres (sopa)
1 cálice equivale a 9 colheres de sopa de liquido
1 quilo equivale a 5 e ¾ Xícaras de chá
250 g de manteiga equivale a 1 e ¼ Xícara de chá
¼ de xícara de chá de manteiga ou margarina equivale a 4 colheres de sopa
1 xícara de chá de amendoim torrado equivale a 140 gramas
1 xícara de chá de farinha de rosca equivale a 150 gramas
1 colher se sopa de farinha de rosca equivale a 11 gramas
1 xícara de chá de coco ralado seco equivale a 75 gramas
1 xícara de chá de óleo equivale a 170 gramas
1 colher de sopa de óleo equivale a 10 gramas
1 colher se sopa de sal equivale a 13 gramas
1 colher de chá de sal equivale a 5 gramas
1 colher de sopa de fermento em pó equivale a 12 gramas
1 colher de chá de fermento em pó equivale a 5 gramas
1 xícara de chá de maisena equivale a 120 gramas
1 colher de sopa de maisena equivale a 8 gramas
1 colher de chá de maisena equivale a 2 gramas
1 pitada é o tanto que se pode segurar entre as pontas de dois dedos ou 1/8 de colher










Líquidos(leite, água, óleo, bebidas alcoólicas, café, etc.) (ml)
1 Xícara 240 ml
½ xícara 120 ml
1/3 xícara 80 ml
¼ xícara 60 ml
1 colher sopa 15 ml
1 colher chá 5 ml








Chocolate em pó(cacau em pó)
1 Xícara 90 g
½ xícara 45 g
1/3 xícara 30 g
¼ xícara 20 g
1 colher sopa 6 g








Manteiga(margarina e gordura vegetal)
1 xícara 200 g
½ xícara 100g
1/3 xícara 65 g
¼ xícara 16g
1 colher de sopa 20 g









Açúcar
1 Xícara 180 g
½ xícara 90 g
1/3 xícara 60 g
¼ xícara 45 g
1 colher sopa 12 g
1 colher de chá 4 g











Farinha de trigo
1 Xícara 120 g
½ xícara 60 g
1/3 xícara 40 g
¼ xícara 30g
1 colher de sopa 10 g
1 colher de chá 3 g


Leia Mais

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU